O youtuber PC Siqueira retornou ao Youtube cinco meses após ter deletado seu canal. O afastamento da plataforma ocorreu depois que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo iniciou uma investigação por pornografia infantil. No vídeo publicado na terça-feira (24), o youtuber aparece lendo notícias factuais. PC Siqueira desabilitou comentários, mas no Twitter o nome dele ficou entre os mais comentados. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Até a publicação desta matéria, com 16 horas de publicação, o vídeo já estava com 103 mil visualizações. Vários internautas questionaram o retorno do canal Maspoxavida, sugerindo inclusive uma campanha para denunciar o canal na plataforma.

As investigações e denúncias de pedofilia aconteceram em junho deste ano após o vazamento de mensagens em que ele estaria compartilhando a foto de uma criança de seis anos nua. PC Siqueira chegou a dizer que o vídeo seria falso e que as acusações seriam “mentira” em uma publicação pelas redes sociais, mas os posts foram apagados. “Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria”, declarou o youtuber.

> Catarinense Carlos Trilha, produtor de Renato Russo, fala sobre descoberta de canções inéditas do artista

Entenda a linha do tempo sobre as acusações de pedofilia de PC Siqueira

– No dia 10 de junho, o perfil no Twitter divulga um vídeo com os prints da conversa de PC Siqueira. Nas mensagens, ele afirma que recebeu uma foto a mãe da criança de seis anos em que a menor de idade estaria nua.

Continua depois da publicidade

– No dia 11 de junho, PC Siqueira divulga nota dizendo que vídeo é falso e aponta itens que comprovariam a “fake news”.

– Áudios de PC são vazados em que ele afirma poder ter um “traço” de pedofilia por ter gostado sexualmente das fotos. “É muito bizarro, porque, antes de ontem, eu fui acusado de racismo. Agora, eu vou ser o pedófilo, porque… É, eu meio devo ter um traço disso, porque eu olhei a bunda de uma menina e, no meio da situação, do sexo virtual, aquilo lá me deixou arroused (excitado, em inglês)”.

> O Gambito da Rainha: família catarinense fala sobre participação na série da Netflix

– Os também Youtubers Cauê Moura e Rafinha Bastos, do canal Ilha dos Barbados com PC Siqueira, anunciam o cancelamento do projeto falam que estão “perplexos e decepcionados” com o caso. Rafinha Bastos comenta o caso de PC Siqueira em um vídeo no Youtube.

– PC fez um post em seu stories no Instagram na segunda-feira (15) em que cita um trecho da música “You want it darker”, de Leonard Cohen”e usuários falam que poderia ser um indício de pensamentos suicidas pelo Youtuber.

Continua depois da publicidade