Desde a reapresentação do grupo do Joinville, em 7 de janeiro, os dias têm sido de trabalho intenso no centro de treinamentos do Morro do Meio. Neste último fim de semana, o Tricolor completou dez dias de atividade. Assim, o técnico PC Gusmão aproveitou para fazer a primeira avaliação da temporada sobre o que tem visto até o momento. No conceito do treinador, a equipe está em um bom caminho para iniciar bem o Catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

O comandante está aproveitando o período de pré-temporada para avaliar individualmente as peças que tem à sua disposição. Quando assumiu o comando do Joinville, com a Série A em andamento, o treinador teve pouco tempo para se adaptar e conhecer os atletas. Agora, iniciando o ciclo de uma nova temporada, ele espera fazer com que o time renda mais do que conseguiu no Campeonato Brasileiro.

– Esses dez dias foram muito bons porque tivemos todos os dados dos jogadores: o perfil médico, o perfil físico e, principalmente, o perfil técnico. O grupo vem se apresentando muito bem, mostrando uma evolução grande a cada dia, o que nos anima bastante. Se a gente fosse colocar em um termos de nota, estaríamos em um nível oito de satisfação – avaliou o técnico.

Continua depois da publicidade

Com a estreia no Campeonato Estadual prevista para 30 de janeiro, contra o Guarani de Palhoça, fora de casa, o trabalho no JEC deve ficar ainda mais intenso nos próximos dias. Nesta semana, a equipe terá dois jogos-treinos contra o Operário-PR. O primeiro será na tarde de quarta-feira, no Centro de Treinamentos do Morro do Meio. No domingo, os dois times voltam a se enfrentar em Ponta Grossa (PR).

– Vai ser uma oportunidade para avaliar todo o grupo para que a gente possa ter uma ideia para montar a equipe e chegar bem preparados para a estreia no Catarinense – enfatizou. Durante o fim de semana, os trabalhos foram físicos, técnicos e táticos no CT. Na tarde deste domingo, os jogadores ganharam a primeira folga após trabalharem em dois períodos em todos os dias após a reapresentação. Na manhã desta segunda, o grupo retorna ao centro de treinamentos para reiniciar a rotina de preparação para o Estadual.

Seis jogadores da base são integrados ao grupo

Os recentes bons resultados das categorias de base do Joinville em competições nacionais fazem com que os garotos do Tricolor sejam olhados com um pouco mais de carinho neste início de ano. Neste fim de semana, o departamento de futebol comunicou que seis atletas que estavam com a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior serão integrados ao elenco profissional neste início de ano.

Continua depois da publicidade

O goleiro Felipe, os zagueiros André Baumer e Igor, o volante Luiz Meneses, o meia Breno e o atacante Adriano reforçam o grupo do JEC neste momento.

– São meninos que tiveram um bom aproveitamento não apenas na Copinha. Desde que chegamos no clube, eles têm uma boa evolução e vamos dar oportunidade de treinar entre os profissionais, incorporados ao grupo. A comissão técnica vai passar um relatório sobre os atletas, a condição deles, para sabermos mais e vamos procurar ambientá-los entre os profissionais, para que tenham o crescimento que imaginamos – disse PC Gusmão.

Recentemente, o time sub-20 do JEC chegou à semifinal da Copa do Brasil e avançou até a terceira fase na Copa São Paulo.

Continua depois da publicidade