O Joinville não tem mistérios para enfrentar a Ponte Preta. O time que o técnico PC Gusmão montou no treinamento de quinta-feira foi confirmado pelo comandante nesta sexta: o JEC terá três volantes para ir em busca da primeira vitória fora de Santa Catarina na temporada.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Com a suspensão de Kempes e a lesão de Ricardo Bueno, o técnico irá mexer nas estruturas táticas da equipe. O esquema 4-4-2 dará lugar ao 4-3-3 e o Joinville irá a campo com Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Anselmo, Naldo e Kadu; Silvinho, Edigar Júnio e Marcelinho Paraíba.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Continua depois da publicidade
PC Gusmão reconhece a dificuldade de ter que, mais uma vez, reencontrar uma forma de o time jogar devido aos desfalques, mas se mostra confiante com a possibilidade de o JEC chegar ao objetivo mesmo como visitante.
– É muito difícil. Você consegue uma formação, consegue os objetivos e aí perde jogadores. Mas isso é algo que tem que acontecer. O mais importante é quem entrar em campo estar motivado e preparado para qualquer situação. A gente lamente essas ausências, mas também tem que valorizar esses jogadores que vão tendo oportunidades – enfatizou.
Com as mudanças táticas, PC Gusmão espera ver um time mais ofensivo dentro de campo. A falta de gols fora de casa (foram apenas seis em 16 partidas) é algo que preocupa o comandante, que acredita em uma equipe mais ofensiva com Silvinho e Edigar Júnio pelos lados do campo, e Marcelinho Paraíba como falso nove.
Continua depois da publicidade
– A gente precisa de dois homens mais de finalização (Silvinho e Edigar Júnio), junto com o próprio Marcelo, para que a gente possa ter mais chance de conclusão – justificou.
O JEC ainda treina na manhã desta sexta-feira, quando o treinador fará os últimos ajustes no time. Durante a tarde, o time viaja a Curitiba, onde pegará um vôo para Campinas. O jogo contra a Ponte Preta será às 19h30 deste sábado.