A derrota para o Joinville na última sexta-feira ainda não foi completamente digerida pelos dirigentes do Paysandu. Considerando que a equipe foi prejudicada pela arbitragem, a equipe paraense não descarta entrar com uma ação judicial para contestar o resultado do jogo.

Continua depois da publicidade

O Papão alega que o quarto gol do Joinville, anotado por Marcelo Costa, não teria sido legítimo, pois a bola não teria ultrapassado a linha do gol já que o lateral Yago Pikachu teria cortado com a mão. O resultado final da partida foi 4 a 2 para o Tricolor.

– Não tenho como falar nada agora, porque o caso está sendo estudado, mas, se tivermos de entrar como algum procedimento, temos um prazo até esta quarta-feira para o fazer – declarou o diretor jurídico do Paysandu, Alberto Maia, em entrevista ao Portal ORM“.

Consultado pela reportagem de “A Notícia”, o advogado do Joinville, Roberto Pugliese, diz que o clube catarinense está tranquilo com relação à situação e afirma que dificilmente a partida poderá ser anulada.

Continua depois da publicidade

– Eles tem todo o direito de entrar na justiça, mas legitimidade para ganhar é difícil. Isso não é um erro de direito, é um erro de fato. Se a arbitragem deu o gol porque acharam que a bola tinha entrado, isso não é o suficiente para anular uma partida – destaca Pugliese.

Com a derrota, o Paysandu permaneceu com 35 pontos e estacionado na zona de rebaixamento. O Joinville, por sua vez, chegou aos 52 pontos e assumiu a sexta colocação.