Há pouco mais de cinco meses a Prefeitura de Florianópolis começou as obras de pavimentação da rua Padre Rohr, que liga Santo Antônio de Lisboa a Sambaqui, no Norte da ilha.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

A promessa era de que em 12 meses os 2,3 quilômetros de chão batido estariam asfaltados, com calçadas e ciclovias. Porém, até o momento, quase metade do tempo previsto, apenas 800 metros de pista têm asfalto, calçada e ciclovias ainda em fase de acabamento. Os postes estão no meio da rua e, em plena segunda-feira, às 16h, quando a reportagem passou pelo local, as obras estavam paradas. Nenhuma máquina ou homem trabalhando e nenhum sinal que algo tivesse sido feito durante todo o dia.

Depois dos primeiros 800m, que têm início em uma entrada paralela ao Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (Tisan), um verdadeiro rally começa. Não é de se estranhar que só carros com tração 4×4 e caminhonetes consigam passar tranquilamente por lá.

Continua depois da publicidade

Secretaria vai cumprir o prazo

De acordo com a Secretaria de Obras, apesar das chuvas nos últimos dias ter chuva impossibilitado o trabalho no local e do recesso das empresas por conta do final de ano, o prazo para entrega da obra na Padre Rohr está mantido. O primeiro trecho está em fase de acabamento e logo será entregue.

Quanto aos postes, já foi solicitado para que a Celesc faça o realocamento deles. Sobre o fato de não haver ninguém trabalhando no local no meio da tarde de uma segunda-feira, a assessoria de imprensa da secretaria afirmou que os horários serão checados, porém, o trabalho está, sim, sendo realizado.