Encerrando a fase de depoimentos da sétima fase da Operação Lava-Jato o ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa será ouvido nesta sexta pela Justiça Federal em Curitiba.
Continua depois da publicidade
Costa é uma das testemunhas de acusação no processo criminal em que foram denunciados o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontados como elos do PMDB na arrecadação de propina na estatal.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Costa, que admitiu ser parte do esquema que arrecadava de 1% a 3% de propina em contratos da Petrobras a partir de 2004, vai confrontar Cerveró e Fernando Baiano, que até agora negaram integrarem a organização criminosa denunciada pela força-tarefa da da Lava Jato.
Presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Cerveró e Fernando Baiano negam qualquer relação com o recebimento de propina e com crimes de lavagem de dinheiro. Por meio de suas defesas, os dois já recorreram das decisões que determinaram suas prisões, porém os pedidos foram negados pela justiça.
Continua depois da publicidade
*Estadão Conteúdo