Quando a pergunta para o rockeiro Paulo Ricardo é se ele tinha alguma relação com Santa Catarina, a resposta é a descoberta que ele já morou por aqui. Aos dez anos de idade, o bairro de Coqueiros, em Florianópolis, era o lar do músico. E a conexão com o Estado não para por aí: a música “Sexy”, do último lançamento “Novo Álbum”, é uma homenagem a Jurerê.
Continua depois da publicidade
Sobre o tempo que passou por aqui, Paulo Ricardo ainda comenta que foram os melhores dias vividos na infância. O música volta para cá sempre que pode e tem carinho especial pelos catarinenses.
Para celebrar a turnê Rádio Pirata 35 anos, Paulo Ricardo faz show em São José no próximo sábado (23). Com repertório cheio de músicas novas e também com os grandes sucessos, ele se apresente na Arena Petry em uma noite que também terá show de abertura com a banda Nenhum de Nós.
Produção para plataforma digitais
Com a mudança de consumo na música, Paulo Ricardo precisou mudar um pouco a forma como trabalhava desde o RPM. A banda fez grande sucesso na década de 90 e até hoje tem hits que não saem da cabeça, como a música “Olhar 43”.
Segundo o músico, o universo digital é estimulante e agiliza o contato com o público. — É muito bom poder "subir" uma música nova assim que ela fica pronta e não ter que depender de todo aquele processo que envolve a produção de um CD com dez, doze faixas —, disse.
Continua depois da publicidade
E sobre uma das músicas mais famosas, Paulo Ricardo esclarece que o Olhar 43 não tem nada de sedução. — O olhar 43 na verdade é um olhar de despedida, da impossibilidade, do que poderia ter sido. Não é um olhar de conquista, ao contrário do que muita gente pensa —, explicou. E ao comentar a música, o músico ainda lamentou que as histórias de amor que não dão certo ainda são a maioria.
Serviço
Paulo Ricardo e Nenhum de Nós
Sábado, 23/11, às 21h
Arena Petry