O pernambucano Paulo Moura foi o único brasileiro a vencer neste sábado, na nona etapa do WCT (primeira divisão do surfe mundial), em Hossegor, França. Ele venceu a terceira bateria e se classificou para a terceira rodada. Outros quatro brasileiros perderam suas baterias e disputam a repescagem no domingo, enquanto mais dois não caíram na água, pois a disputa foi interrompida.

Continua depois da publicidade

Moura somou 16 pontos em sua bateria, com uma onda de 8,5 metros e outra de 7,5 metros, derrotando os australianos Nathan Hedge, com 11,83 pontos, e Kirk Flintoff, com 10,73.

Entre os outros brasileiros, Peterson Rosa foi o melhor, com a nona melhor pontuação do dia (13,37), que porém não foi suficiente para derrotar o francês Patrick Baven, com 14 pontos. Renan Rocha e Guilherme Herdy ficaram em segundo em suas baterias e Marcelo Nunes perdeu para os americanos Cory Lopez e Shea Lopez. Raoni Monteiro e Victor Ribas só estreiam no domingo.

Na briga pelo título do WCT, o americano Kelly Slater se colocou mais próximo de conquistar o hepta mundial ao conseguir a melhor nota do dia, com 17,32 pontos, e avançar à terceira rodada. A vitória na etapa francesa dá o título mundial a Slater. Seu concorrente, o havaiano Andy Irons, também continua na briga em Hossegor e venceu sua bateria.

Continua depois da publicidade