Em ondas de dois metros formadas graças ao tufão Songda, foram disputadas nesta sexta, dia 3, a repescagem e quatro baterias da terceira rodada do WCT do Japão, sexta etapa do circuito mundial de surfe. Seis brasileiros entraram na água e só dois continuam na disputa pelo título.

Continua depois da publicidade

Um é o pernambucano Paulo Moura, único classificado do país na rodada de estréia na quinta e ainda à espera da hora de entrar na água novamente.

O outro é o baiano Armando Daltro, campeão da etapa japonesa seis estrelas do WQS, divisão de acesso ao WCT, no mês passado, e que conseguiu sua primeira vitória na elite em 2004. Passou da repescagem ao somar uma nota 9,0 e outra 6,0, somando 15,00 contra 12,77 do norte-americano Taylor Knox.

Mas faltou sorte ao brasileiro de 31 anos para o próximo confronto. Na terceira rodada, Daltro enfrenta o havaiano Andy Irons, atual bicampeão mundial e líder do ranking.

– Estou muito feliz. Adoro o estilo de surfe do Taylor Knox, mas me esforcei muito para conseguir o meu melhor e encontrei uma boa onda no fim da bateria – disse Armando.

Continua depois da publicidade

No confronto entre brasileiros na repescagem, melhor para o atual campeão e líder do WQS. O catarinense Neco Padaratz ganhou do potiguar Marcelo Nunes por 14,66 a 9,97. Mas Neco já entrou na água pela terceira rodada e foi eliminado pelo australiano Luke Egan por 7,73 a 11,94.

As três outras derrotas do Brasil foram na repescagem. O niteroiense Guilherme Herdy perdeu para o havaiano Bruce Irons, por 9,90 a 13,00. O paranaense Peterson Rosa foi superado pelo australiano Beau Emerton, placar de 8,43 a 14,03. E o cabo-friense Victor Ribas foi eliminado pelo australiano Nathan Webster por 10,83 a 13,50.

As informações são da Globo Online.