O brasileiro Paulo Moura avançou nesta quinta, dia 2, às oitavas-de-final da última etapa do WQS, divisão de acesso ao circuito mundial (WCT). Ele conseguiu a melhor pontuação na terceira bateria (12,00), superando o havaiano Nathan Carroll, outro qualificado com 10,83, o australiano Richard Lovett, com 10,27, e o também havaiano Jamie O’Brien, com 6,17.
Continua depois da publicidade
Danilo Costa não teve o mesmo desempenho na quarta bateria e foi eliminado ao conseguir apenas 6,06, contra 13,50 do havaiano Sunny Garcia, e 10,10 do australiano Michael Lowe. O também havaiano Roy Powers ficou com 2,33.
Neco Padaratz, Raoni Monteiro, Armando Daltro, Renan Rocha, Fábio Gouveia, Yuri Sodré, Leonardo Neves e Bernardo Pigmeu são outros brasileiros que ainda buscam uma vaga nas oitavas. Neco pode assegurar a qualquer momento a conquista do inédito bicampeonato. Ele precisa que os australianos Luke Stedman e Phillip MacDonald e o sul-africano Greg Emslie não vençam ou fiquem em segundo na etapa para ficar com o troféu, independente de seus resultados.
Com nível máximo de seis estrelas, a etapa distribui US$ 125 mil em prêmios e dá 2.750 pontos no ranking ao campeão, sendo fundamental na classificação dos 15 surfistas da divisão de acesso que se classificarão para o WCT de 2005. Além de encerrar a temporada do WQS, a etapa de Sunset Beach é o segundo evento da Tríplice Coroa Havaiana, série de três torneios na ilha que termina com o WCT de Pipeline, a partir do dia 8 de dezembro. O campeão do primeiro foi o local Sunny Garcia.
As informações são da Globo Online.
Continua depois da publicidade