O Joinville está próximo de confirmar o nome do seu novo treinador. Paulo Massaro, de 39 anos, com passagens em dois times profissionais – Metropolitano e Carlos Renaux, ambos de Santa Catarina – confirmou à reportagem da CBN Joinville o acerto verbal com a diretoria tricolor. “Questões de formalidade”, segundo o técnico, o separam do anúncio oficial.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

– Já acertei, dei minha palavra. Minha palavra não volta atrás. Estou muito satisfeito e feliz com essa situação – disse o treinador que neste momento está Florianópolis e deve vir para o Norte de Santa Catarina nos próximos dias. A expectativa é de que Massaro seja apresentado ainda nesta semana.

Ex-jogador, Paulo Massaro atende a “perfil estudioso” procurado pelo clube

O profissional que agora fica à beira do campo atuou também dentro das quatro linhas como jogador. O agora treinador foi atacante e jogou com as camisas de clubes do interior paulista; no Sul do Brasil, fez carreira no Paraná e Rio Branco. 

Antes de chegar ao futebol profissional, o treinador comandou times das categorias de base do Santa Cruz (PE), onde também era auxiliar técnico. Nesta temporada de 2021, assumiu o Metropolitano durante o Catarinense, após a saída de Dyego Coelho. Foram sete jogos e apenas uma vitória, terminando na lanterna e com o rebaixamento da equipe de Blumenau.

Continua depois da publicidade

No segundo semestre, Massaro comandou outra equipe do Vale do Itajaí: Carlos Renaux, de Brusque. Após assumir a equipe com apenas dois pontos, o treinador até conseguiu uma boa campanha, mas sem alcançar o acesso à Série A do Estadual. Foram 16 jogos no total, sendo 7 vitórias.

Com o orçamento limitado, no momento, a R$ 120 mil, o Joinville aposta em técnico com pouca experiência profissional e, consequentemente, com custo menor de salário. Jovem e finalizando a Licença A do curso de treinadores da CBF, Massaro atende também ao “perfil estudioso” traçado pelo diretor de futebol Leonardo Roesler.

Abaixo, ouça a fala de Paulo Massaro e as informações com o repórter Yan Pedro dentro do Ponto Final, apresentado por Rafael Custódio: