Fãs pelas redes sociais têm atrelado a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) ao comediante Paulo Gustavo (1978-2021). O motivo é a coincidência de um vídeo publicado pelo humorista em anos anteriores. Nele, Gustavo interpreta uma personagem em prisão domiciliar que se recusa a se entregar e atira pela janela.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

“Como que pode o Paulo Gustavo ter previsto perfeitamente o que houve no Brasil hoje?”, publicou um seguidor ao mostrar o vídeo da sátira. “Muito fácil prever esse tipo de coisa, é só conhecer um pouco de nossa elite”, ironizou outro.

Roberto Jefferson disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra PF, diz investigação

No último domingo (23), Jefferson, que cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, reagiu à abordagem policial e atirou. Segundo a PF, o ex-deputado também lançou granada na direção dos agentes. Dois policiais ficaram feridos, atingidos por estilhaços.

Continua depois da publicidade

— Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los — dizia Jefferson em vídeo gravado dentro da casa do ex-deputado, em Comendador Levy Gasparian (140 km do Rio).

UFSC solicita informações à polícia sobre alunos presos por nazismo

Já no vídeo de Paulo, a personagem celebra ter posse de arma e começa a atirar pela janela sem se preocupar. 

— Não vou descer coisa nenhuma, deixa de ser ridículo, eu estou rica. Ninguém na família nunca foi preso, conheço Brasília e sou queridíssima no Planalto. Vou atirar para o alto.

Veja o video de Paulo Gustavo

Leia também

Opinião: “Ataque de Roberto Jefferson é a cara do “Brasil do ódio”

Virgínia e Zé Felipe publicam primeira foto com família completa

Juliana Paes será apresentadora de novo programa da Globo em 2023