Após o Festival de Jazz do Capão, na Bahia, ser reprovado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) e não conseguir o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a fundação Coelho e Oiticica, do escritor Paulo Coelho, vai bancar a realização do festival. O evento acontece há mais de uma década na Bahia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
No parecer técnico, a Funarte assinalou que “a arte é tão singular que pode ser associada ao Criador”. Organizadores do Festival de Jazz do Capão utilizaram as redes sociais para relatar que não conseguiram a captação de recursos. Poucos dias antes, o festival se posicionou nas redes como antifascista.
Ex-policial de SC larga a farda e fatura milhões com negócio próprio
“A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000) Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita”, anunciou Paulo Coelho, nesta segunda-feira (14/7), ao estabelecer uma única condição: “que seja antifascista e pela democracia” publicou o escritor no seu Twitter.
Continua depois da publicidade
A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000) Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita
— Paulo Coelho (@paulocoelho) July 14, 2021
Única condição: que seja antifascista e pela democracia pic.twitter.com/YUOAaWg1l5
Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
Avó se nega a ficar com netas vítimas de maus-tratos em Balneário Camboriú
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac