Diante da confirmação da reeleição de Raimundo Colombo em Santa Catarina, o candidato do PSDB Paulo Bauer ligou para cumprimentar o governador no início da noite deste domingo. Bauer recebeu 29,97% dos votos válidos e ficou em segundo lugar nas eleições em Santa Catarina, mas não foi o suficiente para a realização de um segundo turno. O governador Raimundo Colombo foi reeleito com 51,35% dos votos.
Continua depois da publicidade
::: Reeleito, Raimundo Colombo vence disputa ao governo de SC
::: Dário Berger é eleito senador por Santa Catarina
::: Cláudio Vignatti diz que vai se concentrar na organização do PT em SC
Continua depois da publicidade
Em nota oficial enviada à imprensa, o candidato agradeceu aos catarinenses que confiaram em suas propostas e afirmou que agora irá se concentrar no seu mandato de Senador, que vai até 2018. Bauer também reforçou o apoio ao candidato à presidência da república pelo PSDB, Aécio Neves.
– Continuarei no Senado Federal cumprindo meu mandato até 2018, onde defenderei com empenho e muito trabalho a nossa grande e bela Santa Catarina, contribuindo também com a grande mudança que acontecerá no Brasil, comandada pelo meu amigo senador Aécio Neves, vitorioso em Santa Catarina com 52,9% dos votos. (…) A partir de amanhã, estarei com Aécio Neves, organizando as ações que desenvolveremos para que, no segundo turno, obtenha vitória ainda mais expressiva em Santa Catarina – afirmou na nota.
O Senador acompanhou a apuração dos votos em sua residência no Centro da Capital ao lado de amigos e familiares. O candidato não quis dar entrevistas após a derrota e enviou uma nota de agradecimento à imprensa. De acordo com a assessoria, esse seria o único pronunciamento de Bauer na noite deste domingo.
Continua depois da publicidade
No início da manhã, Bauer passou pelo Colégio Estadual Professora Antônia Alpaides Cardoso dos Santos, uma de suas obras como secretário de Educação do Estado, e depois registrou seus votos na Escola Professor Germano Timm, na região central de Joinville. O candidato também cumprimentou eleitores em colégios em Jaraguá do Sul e em Florianópolis antes de se dirigir a sua residência no início da noite.