Paulo Baier vai voltar a Criciúma. O ex-jogador de 43 anos foi confirmado como técnico do Esporte Clube Próspera, time que volta ao futebol profissional 11 anos depois de ter jogado na elite do futebol catarinense. O anúncio foi feito pela direção do Time da Raça na noite dessa terça-feira, em evento realizado para apresentação do elenco que disputará o Campeonato Catarinense da Série C.

Continua depois da publicidade

O novo comandante não está em Criciúma ainda. Segundo o presidente do Próspera, Dorval Arriola, Baier chega à cidade ainda nesta semana para iniciar os trabalhos no estádio Mário Balsini.

– É um novo Próspera, uma nova história. Temos a satisfação de apresentar esse nome para treinador. Uma marca forte e de história como a do Próspera precisa de um grande nome. Espero que a gente consiga fazer um bom trabalho e que o Paulo Baier consiga colocar em prática todo o conhecimento dele – declarou o presidente do clube.

O Próspera completou 72 anos no dia 29 de março. O principal feito do time criciumense foi o vice-campeonato catarinense em 1971. A última vez que jogou na elite do estadual foi em 2007, quando acabou rebaixado depois de perder 12 pontos por escalação de jogador irregular.

Continua depois da publicidade

No futebol catarinense, Paulo Baier fez história com a camisa do Criciúma. O ex-jogador foi lateral-direito e destaque do time campeão brasileiro da Série B em 2002. Baier marcou três gols na final da competição, vencida pelo Criciúma por 4 a 1 sobre o Fortaleza, no estádio Heriberto Hülse. Em 2014, voltou ao Tigre como meio-campista, dois anos antes de pendurar as chuteiras.

Como técnico, Paulo Baier comandou o Toledo entre o fim do ano passado e o início de 2018.