Os surfistas paulistas dominaram o pódio do Super Surf de Torres (RS), segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. Renato Galvão e Suelen Naraisa levaram os troféus de campeões para Ubatuba (SP), que será sede da terceira etapa SuperSurf, entre os dias 2 e 6 de julho.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, dia 4, as ondas baixaram um pouco, para um metro de altura, mas apresentaram a melhor formação dos cinco dias da competição na Prainha. Na bateria final, Renato derrotou o paulistano Renan Rocha e ganhou uma Saveiro Volkswagen zero quilômetro como prêmio.
Suelen Naraisa recebeu um prêmio de R$ 5 mil com a vitória sobre a cearense Silvana Lima e ainda assumiu a liderança isolada do ranking feminino do Super Surf 2003. No ranking masculino, Peterson Rosa (PR) continuou na frente, com Sávio Carneiro (PE) em segundo lugar e Lucinho Lima (CE) em terceiro. Galvão assumiu a quarta posição.
– O campeonato todo teve altas ondas e estou muito contente por ter vencido – disse o atual campeão paulista Renato Galvão, 21 anos, estreante na divisão de elite do Brasileiro.
– Batalhei muito para conseguir uma vaga na elite e nem acredito que venci logo na minha segunda etapa no Super Surf. Não sei nem o que vou fazer com o prêmio, mas quero oferecer esta vitória ao meu técnico Jacob e para todos que torceram por mim – falou Renato, que marcou 15,43 pontos de 20 possíveis, contra 10,66 pontos de Renan Rocha.
Continua depois da publicidade
Galvão teve a sorte de pegar a melhor onda da bateria, que lhe rendeu nota 8,33 e praticamente decidiu a vitória. Renan competiu como convidado.