Três paulistas e uma catarinense saíram na frente no Rip Curl Grom Search, que teve a etapa de abertura disputada na Guarda do Embaú, em Palhoça, no litoral catarinense, sábado e domingo. Nas disputas masculinas, os surfistas de São Paulo dominaram, fazendo duas dobradinhas nas três categorias e colocando atletas em todas as finais. Nathan Brandi, de Guarujá, foi o grande destaque, ao faturar a mirim (até 16 anos), com a maior somatória

Continua depois da publicidade

– 17 pontos de 20 possíveis.

Gabriel Medina, de São Sebastião, foi o dono da melhor nota do evento, 9,75 pontos, e comemorou a vitória na iniciantes (limite de 14 anos). Filipe Toledo, de Ubatuba, filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo, abriu caminho para o bicampeonato na grommets (no máximo 12 anos).

Já entre as meninas, Gabriela Leite, de Barra do Sul, salvou a pátria dos catarinenses, numa disputa forte contra a pernambucana Monik Santos. Os donos da casa também tiveram representantes nas quatro decisões e, além da vitória feminina, garantiram o vice na mirim, com Bruno Moraes.

Agora, o Rip Curl Grom Search segue para o Rio Grande do Norte, com a segunda etapa ocorrendo nos dias 24 e 25 de fevereiro, logo após o Carnaval, na Praia de Ponta Negra, em Natal. A disputa decisiva será na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral paulista, nos dias 24 e 25 de março.

Continua depois da publicidade