Apesar das várias dificuldades que enfrentou, o novato Lucas Di Grassi, de 19 anos, foi o grande destaque brasileiro nos treinos para a 14ª edição do Marlboro Masters, prova que reúne os principais pilotos e equipes da Fórmula-3 Mundial. Os competidores foram divididos pela numeração dos carros (par e ímpar), e os grupos realizaram duas sessões de tomadas de tempo cada. O paulista acabou com o segundo melhor tempo do grupo ímpar, no qual estavam os outros brasileiros: Nelson Ângelo Piquet, Roberto Streit e Danilo Dirani.

Continua depois da publicidade

Como a organização adotou o critério de grids paralelos, ou seja, o primeiro do grupo par alinha ao lado do primeiro do grupo ímpar, e assim por diante, Di Grassi vai largar na segunda fila ao lado do inglês James Rossiter. A pole ficou com o francês Alexandre Premat, um dos principais nomes do Campeonato Europeu. Ao seu lado largará Eric Salignon, também da França.

Nelsinho Piquet conquistou o sexto melhor tempo do dia e largará na terceira fila da corrida, que reúne mais de 40 pilotos de 18 países. O carioca Roberto Streit larga da 10ª fila, enquanto o paulista Danilo Dirani alinha seu carro na 12ª.

A competição ocorrerá por volta das 8h (de Brasília) deste domingo, dia 8, no circuito de Zandvoort, na Holanda.

Continua depois da publicidade