Tem gente que quando coloca um objetivo na cabeça, não mede esforços para alcançá-lo. Este é o caso do brasileiro Rodrigo Alves, que já gastou mais de R$ 383 mil em 12 plásticas para ficar parecido com o boneco Ken, da Barbie. A primeira foi há dez anos, para corrigir o nariz.

Continua depois da publicidade

O paulista, que vive em Londres, é formado em comunicação e fala seis idiomas. De acordo com informações do jornal O Globo, ele admite que já teve complicações sérias durante os procedimentos estéticos, como quando foi implantar silicone no bíceps, tríceps e braços e o líquido vazou para sua corrente sanguínea, correndo o risco de morrer ou amputar os braços. Rodrigo confessou ao programa This Morning que pensou em fazer outra intervenção no nariz no período que ficou internado.

– Eu estava muito depressivo. Eu só queria chorar e rezar. Com certeza foi uma lição para mim, mas eu sempre quero mais – disse Rodrigo, que revelou ainda que a insatisfação com seu corpo existe desde a infância.

Leia também:

Continua depois da publicidade

>> Barbie Humana confessa que abomina a ideia de ter filhos

>> Cinquentão, boneco Ken usa Twitter e Facebook para voltar com Barbie

Entre as plásticas realizadas pelo paulista estão preenchimentos de toxina botulínica, rinoplastias, lipoaspiração de mandíbula, implantes peitorais e no abdômen, enchimentos nos braços, lipoaspiração a laser, lipoaspiração nas pernas e lipo nas panturrilhas. Acreditando não ser o suficiente, Rodrigo ainda toma diariamente um coquetel de comprimidos de colágeno, pílulas contra retenção de líquido e pílulas para estimular o crescimento de cabelos.

Rodrigo Alves foi diagnosticado com transtorno de ansiedade e disformia corporal. Nesse transtorno, o paciente acredita ter defeitos corporais que não possui, ou acha que seus defeitos são maiores do que realmente são.