Faz pouco mais de um mês que o paulista Danilo Damião Cordeiro da Silva, de 39 anos, está desaparecido. Segundo a família, que vive em Itanhaém-SP, cerca de 633 quilômetros de Florianópolis, a última vez que Danilo conversou com a família foi no dia 9 de dezembro de 2023. Desde então, não se tem mais notícias dele.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo informações de amigos aos familiares, ele foi visto pela última vez no dia 10 de dezembro, por volta das 22h no Bairro Rio Vermelho, no Leste da Ilha, em frente a um mercado próximo de onde morava.
De acordo com o relato divulgado pela família, ele teria conversado com o filho de uma amiga e informou que iria realizar um serviço para o seu patrão, e que depois iria até a casa do filho da amiga para visitá-lo. Desde então, ele não foi mais visto.
Danilo se mudou para trabalhar como pedreiro há um ano e meio em uma empresa de saneamento da região. É o que conta Diego, irmão do desaparecido. Em entrevista ao NSC Total, Diego descreve o drama que a família vive nesse momento.
Continua depois da publicidade
— A filha dele mais nova está em desespero, minha mãe chora muito e precisa ir constantemente ao médico por conta da pressão alta. Ele nunca sumiu por tanto tempo e nem dava indícios de que poderia fazer isso, estamos desesperados — disse Diego.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Danilo foi feito na 8ª Delegacia de Polícia Civil da Capital no dia 14 de dezembro, que já investiga o caso. A família chegou a viajar até Florianópolis duas vezes em busca de respostas, mas conseguiu poucas informações.
A família de Danilo Damião conta com auxílio das pessoas caso reconheçam o rapaz ou tenham alguma informação que possa ser útil para encontrá-lo. Os telefones do SOS Desaparecidos da Polícia Militar são:
- (48) 3665-4715
- (48) 99156-8264
- (48) 98843-3152
Leia também
Lula assina lei que cria bolsa profissionalizante para pessoas em situação de rua
Estudante de Joinville fica na primeira colocação geral do vestibular da UFPR