Nem um penu furado impediu o jovem paulista Breno Sidotti, de 20 anos, da equipe Scott/Fadenp, de São José dos Campos, de vencer nesta quarta, dia 14, a quinta etapa da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada entre as cidades de São Carlos e Bauru.
Continua depois da publicidade
Ele completou os 175,4 quilômetros em 4h09min20, três segundos mais rápido que o norte-americano John Lieswyn, da Toshiba Aerospace Engiiniering, e que o paulista Tiago Fiorilli, da Peels Capacetes/Caloi, de Iracemápolis.
O penu da bicicleta de Breno furou quando faltavam 70 quilômetros para terminar a etapa.
– Minha equipe fez um excelente trabalho. Foi rápida na troca da roda e, depois, meus companheiros me ajudaram a alcançar novamente o pelotão – lembrou o ciclista, que sonha em ser profissional na Europa.
O catarinense Márcio May, da Memorial/Santos, manteve a liderança na classificação geral, agora com 28 segundos de vantagem sobre Sidotti, o novo segundo colocado.
Continua depois da publicidade
A vitória do paulista quebrou a seqüência de bons resultados de André Grizante, da Extra Caloi Suzano, ganhador da primeira e da quarta etapas, e de Márcio May, da Memorial, vencedor da segunda e da terceira etapas.
Integrante da equipe brasileira de perseguição nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Breno estava na 10ª colocação na classificação geral antes da quinta etapa. Por isso, ainda acredita na conquista do título.
– Não dá para desistir antes do fim da competição. O Márcio May é um atleta experiente, forte, mas muita coisa pode acontecer até a última etapa, marcada para domingo – comentou o campeão brasileiro de perseguição individual e de critério por pontos de 2003.
A sexta etapa da competição será disputada nesta quinta com duas largadas. A primeira será dada às 7h, com transmissão pela Globo, na avenida das Nações Unidas, em frente ao Anfiteatro de Bauru. Os ciclistas vão disputar um trecho de cinco quilômetros até a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Depois, a caravana terá um trecho neutralizado em comboio de 130 quilômetros, completados de carro.
Continua depois da publicidade
A relargada será dada por volta das 10h30min na rodovia Antônio Machado Sant’Anna, em Araraquara, percorrendo 86,3 quilômetros até a Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Shopping Ribeirão, em Ribeirão Preto, onde está prevista a chegada para as 12h30min.
A Volta São Paulo marca o início da luta por mais vagas na delegação nacional que irá aos Jogos Olímpicos de Atenas/2004. O término da disputa, que terá 1.152 quilômetros divididos em nove etapas, será no dia 18, com chegada na Universidade de São Paulo (USP).
Veja no quadro abaixo como está a briga na disputa.