O paulista Breno Sidoti é o novo líder da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo. O atleta da Scott/Fadenp/São José dos Campos terminou a sétima etapa da competição, disputada nesta sexta, dia 16, numa prova individual contra-relógio de 23 quilômetros, em Ribeirão Preto, em segundo lugar, com o tempo de 31min03s. O vencedor foi Luís Amorim, também da equipe do Vale do Paraíba, com 30min53s, novo terceiro colocado na classificação geral.
Continua depois da publicidade
Já o catarinense Márcio May, da Memorial/Santos, líder da competição desde o primeiro dia, viveu um drama. Ele sofreu uma queda no aquecimento e como conseqüência teve um profundo corte na cabeça e várias escoriações. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar na prova, com 32min07s. O tempo, porém, não foi suficiente para manter o primeiro lugar na classificação geral e ele agora ocupa a segunda posição, com 36 segundos atrás do líder.
Ao fazer as contas após a prova, Breno, de apenas 20 anos, mal podia acreditar que neste sábado vai trocar a camisa amarela da Scott pela amarela de líder da competição.
– Vai ser um sonho usar a camisa tão desejada. Agora, vamos ter de fazer uma grande esforço para manter a liderança e tentar ganhar a prova – disse o atleta.
Na equipe Memorial/Santos, o dia foi de preocupação e frustração. Afinal, líder do ranking brasileiro desde quando foi criada, no fim de 1999, a equipe santista jogava todas as suas fichas em Márcio May, um dos melhores atletas do país.
Continua depois da publicidade
Ao testar a roda fechada de sua bicicleta pouco antes da prova, ele sofreu uma queda a cerca de 50 quilômetros por hora, quando o parafuso que fixa o selim se soltou, o atleta se desequilibrou e caiu no asfalto.
O líder do ranking brasileiro de estrada teve várias escoriações e abriu um corte na cabeça. Foi atendido pelos médicos da competição, que enfaixaram a cabeça para conter a hemorragia.
Depois da prova, não teve tempo de lamentar a perda da liderança. Foi levado para a ambulância, onde os médicos deram 15 pontos no corte. Em seguida foi levado para o Hospital das Clínicas para ser radiografado e submetido aos procedimentos normais de observação.
Apesar das lesões, May está confirmado no pelotão de 99 atletas que disputa neste sábado a oitava e penúltima etapa da Volta de São Paulo. A caravana larga às 7h. Os atletas pedalam um trecho de quatro quilômetros até a rodovia.
Continua depois da publicidade
Depois disso, todos percorrem 30,7 quilômetros em carros até o pedágio de São Simão, na Anhanguera, de onde largam, às 9h, para mais 197,6 quilômetros até o Parque Taquaral, em Campinas. A chegada está prevista para as 14h em frente ao ginásio municipal de esportes.