Ausente por lesão do jogo-treino contra a seleção de Carlos Barbosa, neste sábado, o argentino Barcos deu a Enderson Moreira a oportunidade de testar um modelo tático diferente do seu preferido. O técnico escalou Paulinho ao lado de Kleber e o resultado não foi o esperado. Kleber fez sua parte, com dois gols na goleada de 4 a 0. O problema foi o ex-atacante do Juventude, trazido no ano passado, junto com Alex Telles, Bressan e Ramiro.
Continua depois da publicidade
Paulinho foi um dos poucos jogadores a ouvir críticas dos torcedores que lotaram o Estádio do Serrano. Se teve iniciativa nas arrancadas, complementou mal as jogadas e atrapalhou-se nas tentativas de dribles.
Enderson Moreira tratou de amenizar.
– Ele é um jogador que teve poucas oportunidades no ano passado. Agora, começa uma nova temporada. Ainda não estamos no momento de aperfeiçoar alguns fundamentos. Ele quase não trabalhou finalização – perdoou o treinador.
Continua depois da publicidade
Como não é certa a volta do chileno Vargas e não há muitas alternativas no mercado, o Grêmio irá se voltar para atacantes de velocidade que já estão no clube. São os casos de Everton e Paulista, do grupo sub-20, que irá disputar as primeiras rodadas do Gauchão. Os dois já participaram de alguns treinamentos com o grupo na Serra.
Outro jogador elogiado é Luan, que participou do recente Brasileiro sub-20.
Quarta-feira, no jogo-treino contra o Flamengo, de São Valentim, que irá encerrar a pré-temporada, Barcos já deverá estar de volta. Será a vez de então de Enderson Moreira montar seu sistema ideal, que conta, do meio para a frente, com dois volantes, três armadores e apenas um atacante.
– Lamentamos a ausência dele (contra a seleção de Carlos Barbosa), porque é o momento de poder entrosar um pouco mais o time. Mas Barcos é um jogador sobre quem já temos uma referência. Tivemos um prejuízo momentâneo. Mas poderíamos agravar mais a torção leve que ele sofreu – disse o técnico.
Continua depois da publicidade