Paulinho Gambier, de 55 anos, é o novo treinador do JEC/Krona Futsal. Com passagem pelo futsal de Joinville nos anos de 2008 e 2009, Paulinho esteve fora da Liga Nacional nas últimas temporadas. Em 2020, o técnico assumiu o Acel Chopizinho, do Paraná, onde permaneceu até receber a proposta do Joinville.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
A informação da contratação de Paulinho Gambier foi publicada pelo comunicador Rodrigo Saldanha na tarde desta segunda-feira (27) e confirmada pela reportagem da CBN Joinville. Durante a tarde, Paulinho publicou texto se despedindo da equipe em que comandava no Paraná.
O contrato do treinador com o Joinville vai até o final de 2022. Além de ter passado por Joinville, Gambier tem no currículo as equipes de Blumenau, Tubarão, Umuarama e de fora do Brasil como Kuwait e Qatar. Ele é formado em Educação Física pela PUC/PR.
Na última semana, após perder o título para Jaraguá do Sul, o Joinville demitiu o técnico Daniel Júnior após duas temporadas à frente do futsal joinvilense. O anúncio de Paulunho Gambier ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, no site do clube. À comunicação do JEC Futsal, Paulo Gambier – nome como foi divulgado – falou sobre a relação com a cidade.
– Estou muito feliz em retornar a Joinville, cidade que escolhi para morar. Minha esposa é de Joinville, gosto muito da cidade. Retorno para um time onde já passei e é um dos melhores do Brasil – disse Gambier.
O treinador também elogiou o diretor do departamento de futsal do JEC/Krona Futsal, Valdicir Kortmann.
– Tem no comando principalmente do Valdicir Kortmann uma ótima visão sobre o futsal com uma grande comissão técnica e ótimos atletas. Muito gratificante em rever pessoas que já trabalharam comigo. Prometo muita dedicação, trabalho para que possamos levar a equipe a todas as finais que disputar- complementou.
Tricolor procurou ex-técnico da Seleção Brasileira
O JEC/Krona Futsal procurou PC Oliveira, ex-técnico da Seleção Brasileira. Porém, afastado do esporte, o ex-treinador não pretende retornar à beira da quadra. Desta forma, o nome de Paulinho Gambier ganhou força e chegou a um acordo com o Tricolor até o final de 2022.