O encanto de uma menina moça e a firmeza de uma mulher encantadora. Essa é Paula Fernandes. Com seus cachos negros e iluminados, soltos ao vento, a cintura marcada por um espartilho delicado, a pequena menina vira mulher e mostra que nasceu para cantar. Em cima do palco, ela encanta e convence: sim, está em casa. A cantora sertaneja realizou um show da turnê Meus Encantos, na última quinta-feira, na Fields, em Florianópolis, e trouxe para a apresentação elementos que ela diz serem seus encantos.

Continua depois da publicidade

Confira os bastidores do show no Blog Na Ponta da Língua:

Hora de Santa Catarina: Quais os verdadeiros encantos de Paula Fernandes?

Paula Fernandes: Eu acho que falar de encantos de mulher é muito difícil, e eu, como uma mulher mais que complexa, tentei transformar em música meus encantos. Eu sou uma mulher determinada, sensível, doce e brava às vezes. É essa mistura que eu consegui descrever nessa nova turnê. Eu tenho doçura, eu tenho os elementos da natureza, da qual eu sou tão ligada e isso é muito nobre. As pessoas investem tanto em luz, nisso e naquilo, e eu pude ter fisicamente uma lua, uma pedra, uma cachoeira. Isso faz parte dos meus encantos.

Continua depois da publicidade

Hora: O que você quer para sua carreira?

Paula: Acredito que sempre tem o que ser conquistado. Não acho que tenha chegado no fim, porque o fim, para mim, não existe. Muita gente me pergunta como é chegar a tal ponto do sucesso e acho que é só uma continuidade de uma escada enorme para cima, mas que pode ser para baixo também. É importante saber que sempre tem gente lá embaixo e lá em cima. Eu não acredito que eu deva regredir. O mais importante é subir um degrau por vez.

Hora: O que o novo amor pode trazer de positivo para o seu trabalho?

Paula: O amor e a paixão são coisas puras e plenas. Então, certamente, a gente estando mais próxima disso, independente de ser por um companheiro – pode ser por um amigo, por sua mãe – quanto mais contato com estes sentimentos, mais nos transformamos em pessoas melhores.

::: Trajetória de sucesso

Meus Encantos é o sexto CD da carreira de Paula Fernandes. Lançado em maio deste ano, já tem mais de 250 mil cópias vendidas. O sucesso é fruto de uma longa jornada. Mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes começou a cantar aos 10 anos. Já nessa época lançou seu primeiro disco independente. Aos 12 anos, Paula e a família se mudam para São Paulo, onde ela foi contratada por uma companhia de rodeios. Viajando por todo o Brasil, ganha experiência de palco. Mas é em 2005, aos 22 anos, que a mineirinha começa a ganhar maior destaque. Após ser chamada pelo diretor Jaime Monjardim para fazer o tema da novela América, Ave Maria Natureza, sua carreira decolou.

Continua depois da publicidade

Em 2008, a cantora foi contratada pela Universal Music e lançou o CD Pássaro de Fogo, que em 2010 iria virar o primeiro DVD da carreira da artista. A partir daí, Paula viu sua carreira ganhar notoriedade em todo o país. O sucesso foi tanto que o rei Roberto Carlos a convidou para participar de seu especial de final de ano, o que chegou a gerar boatos de um envolvimento entre os dois, que nunca foi confirmado.

Com talento e carisma, em 2011 ela lança mais um CD, o Paula Fernandes ao Vivo, que vendeu mais de 1 milhão e 700 mil cópias.