Paul McCartney surpreendeu Nova York, nesta quinta-feira, com um pequeno show gratuito na popular Times Square, dias antes de lançar seu primeiro álbum de inéditos em seis anos, New.

Continua depois da publicidade

McCartney, de 71, anunciou o show pela manhã em sua conta no Twitter. Ele se apresentou ao meio-dia, no coração de Manhattan, como mostraram as fotografias divulgadas por fãs nas redes sociais.

– Venham para a Times Square, tudo vai acontecer lá! – disse sir Paul, pouco antes do show, feito de dentro de um caminhão, que tinha uma de suas partes laterais aberta.

Na quarta, Paul fez outra apresentação surpresa para alunos e professores da Escola de Artes Frank Sinatra, em Astoria, no Queens (nordeste de Nova York). Paul tocou 13 músicas e, depois, respondeu perguntas dos estudantes.

O show no Queens aconteceu no dia do aniversário de John Lennon, companheiro de Paul McCartney nos Beatles, assassinado em Nova York, em 1980. Em homenagem a Lennon, Paul interpretou Being for the Benefit of Mr. Kite!, do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, de 1967.

Continua depois da publicidade

O lançamento mundial de New será na próxima terça, em Londres.

No ano passado, o ex-Beatle gravou Kisses on the Bottom, um disco “jazzy”, com temas dos anos 1920, 1930 e 1940.