Paul McCartney deve voltar à América Latina ainda neste ano. Desta vez, (pelo menos por enquanto) o destino não é o Brasil, e sim a Argentina. O ex-beatle começa uma nova turnê, One One One, no próximo mês. No site oficial, já há datas para shows nos Estados Unidos, no Canadá, na Alemanha e na Espanha.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Paul McCartney volta ao Brasil e faz três shows em novembro
Paul McCartney anuncia show no Rio de Janeiro em novembro
Por que os shows em Porto Alegre não são na Arena e no Beira-Rio?
Continua depois da publicidade
Conforme informações do jornal Clarín, Paul deve aproveitar um espaço na sua agenda para dar um pulo em terras argentinas. Os shows devem ocorrer nos dias 17 e 19 de maio no Estádio Único de La Plata, na cidade de La Plata, próxima a Buenos Aires. Córdoba, possivelmente ainda entrará na lista, com o estádio Mario Alberto Kempes.
A primeira apresentação será na cidade americana de Fresno, em 13 de abril, e a última divulgada oficialmente é em Berlim, no dia 14 de junho. One One One promete revelar um set de músicas redesenhado, com clássicos que abrangem toda a carreira de Paul, tanto como artista solo, quanto como membro da Wings e dos Beatles. A organização também promete algumas surpresas. A banda que o acompanha deverá ser a mesma que está com ele durante os últimos anos: Paul Wix Wickens (teclados), Brian Ray (baixo, guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria).
Paul McCartney tocou 12 vezes no Brasil em quatro anos — a última passada por aqui foi em 2014, com a turnê Out There, mas incluiu somente São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o músico se apresentou para estimadas 50 mil pessoas no Beira-Rio em 2010, com a Up And Coming. O cantor também já tocou em Montevidéu duas vezes, em 2012 e 2014, e, em Santiago do Chile, em 2011 e 2014.