Paul McCartney toca no Uruguai pela primeira vez no domingo, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Essa será a estreia da turnê On The Run na América do Sul, região que Paul diz amar porque “os fãs e o público em geral são muito musicais e fervorosos”.
Continua depois da publicidade
O Estádio Centenário, com capacidade para 65 mil pessoas, é emblemático para os uruguaios, pois sediou a primeira final de Copa do Mundo, em 1930. O local é disputado, tanto que quase nem pôde receber Paul. Um jogo do Campeonato Uruguaio de Futebol entre Peñarol e Rentistas estava marcado para o mesmo dia. Depois de uma negociação, porém, os dois times concordaram em adiar o confronto.
O espaço está ainda mais mágico por causa do cenário montado pela equipe de Paul, que possui a altura de um prédio de seis andares. Foram necessários 30 caminhões para transportar todos os equipamentos do show. Dois hotéis foram reservados para hospedar os 80 integrantes da comitiva do ex-Beatle. Na sequência, o músico vai se apresentar no Paraguai, na Colômbia, no Brasil e no México.
A turnê On The Run iniciou em julho do ano passado, em Nova York, nos Estados Unidos, e já passou por vários países da Europa, além de Canadá, Emirados Árabes e Rússia. O mesmo espetáculo, com cerca de três horas, será apresentado em Florianópolis, no próximo dia 25, no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade
DC fará a cobertura do show no Uruguai
O repertório inclui muitas músicas antigas, como Let It Be, Hey Jude, Band on the Run, Yesterday e All You Need Is Love. Entre as novidades estão mais canções dos Beatles, como The Night Before e The Word, e composições da época da banda Wings, como Junior’s Farm.
O Diário Catarinense fará a cobertura do show de Paul McCartney em Montevidéu. Na edição do Variedades de terça-feira, você poderá conferir o comentário do espetáculo.