O ala-pivô Pau Gasol criticou sua seleção após a derrota desta segunda-feira para o Brasil por 88 a 82 e negou qualquer tipo de corpo mole na partida realizada contra os brasileiros, no intuito de fugir da chave dos Estados Unidos no mata-mata do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres.

Continua depois da publicidade

Com a derrota, os espanhóis se classificaram em terceiro lugar no Grupo B e enfrentarão a França nas quartas de final. Um possível duelo com os EUA aconteceria apenas na final. Já a equipe do técnico Rubén Magnano fará o clássico contra a Argentina e, se passar, pegará os americanos ou a Austrália.

– Esta equipe não jogaria nunca para perder, nem para especular. Somos uma equipe campeã, que venceu muito, e nunca pensamos nessa possibilidade – disse o jogador do Los Angeles Lakers, que quer que sua equipe tenha mais concentração a partir da próxima fase da competição.

– Estamos em um ponto crucial do campeonato e é preciso recarregar as energias, desde o primeiro ao último jogador da equipe – acrescentou.

A maior crítica do ala-pivô à sua equipe foi pela “pane” na parte final do último quarto da partida desta segunda-feira, que terminou com placar de 31 a 16 a favor da Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

– Não sei, isso não é uma coincidência. É um pouco decepcionante que isso ocorra a esta altura. É preciso tentar corrigir porque agora realmente começa a fase decisiva do campeonato. É preciso ser positivo, um pouco crítico também, e tentar jogar no nosso melhor nível. Há falta de concentração, de esforço… É preciso corrigir. É preciso jogar os 40 minutos com a mesma intensidade se quisermos ser a equipe que queremos ser. Não podemos ganhar só com nosso talento – analisou.