O Grupo Petrópolis, patrocinador pelo coletivo de humoristas Porta dos Fundos, publicou nota na qual afirma que “não endossa e não apoia qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados”. O anúncio do Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, tem relação com o vídeo especial de Natal que tem causado reações de repúdio de grupos católicos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
>> Especial de Natal do Porta dos Fundos gera reação de grupos religiosos
>> Vídeo do Porta dos Fundos é repudiado por grupo de deputadas
Continua depois da publicidade
Uma petição online está circulando com intenção de fazer com que a organização deixe de patrocinar a trupe de humor, já alcançando mais de 20 mil assinaturas. Mesmo deixando claro que o vídeo do Porta dos Fundos não representa sua marca, o Petrópolis afirma respeitar a liberdade dos realizadores, e não manifestou intenção de abandonar o patrocínio.
Leia o comunicado completo abaixo:
“Nossa Constituição Federal fixa a liberdade de expressão, impondo limites ao se atingir liberdades e direitos alheios, respondendo cada um por seus atos. O Grupo Petrópolis respeita esses direitos, assim como respeita os princípios de fé de manifestação religiosa de todos.
Dessa forma, o Grupo Petrópolis não endossa e não apoia qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados. Portanto, na recente veiculação do programa ‘Especial de Natal’, do humorístico ‘Porta dos Fundos’, o Grupo Petrópolis, além de não ter previamente mantido qualquer tipo de contato com seu conteúdo, ainda, não admite que suas marcas sejam relacionadas com tais manifestações, pois não representa o pensamento de seus Diretores.
Continua depois da publicidade
O Grupo Petrópolis aproveita a oportunidade para manifestar o seu mais profundo respeito por todas as manifestações religiosas.”
Assista ao polêmico vídeo: