O ciclista da Flying Horse/Caloi, Patrique Azevedo, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na cidade de São Ludgero, depois de percorrer 67,5 quilômetros desde a cidade de Tubarão, no sul do Estado. Patrique completou a prova em 1h33min47seg, exatamente o mesmo tempo dos outros três primeiros colocados.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar ficou Rafael Gerhard (Avaí/Florianópolis), seguido por Antonio Nascimento (Memorial/Santos) e Cleberson Weber (Dataro Computadores), todos com o mesmo tempo do campeão, e na quinta colocação Márcio Pinto (Sales Supermercados/Barbacena), com 1h34min03seg.

A décima e penúltima etapa teve um dos menores percursos da 21ª edição do Tour de Santa Catarina. Mais uma vez, a classificação geral do circuito não se alterou e Alex Diniz (Scott/Marcondes Cesar) continua isolado na liderança.

Devido ao pequeno percurso e a proximidade da etapa decisiva, na Serra do Rio do Rastro, os ciclistas estão poupando força e energia e o tempo de diferença entre eles permanece estável de uma etapa para outra. A média de velocidade desta etapa foi de 43,12km/h.

O ciclista Alcides Vieira (Dataro Computadores) foi o vencedor do prêmio meta volante desta décima etapa. Márcio Pinto segue na liderança da classificação geral.

Continua depois da publicidade

Decisão será neste domingo, na Serra do Rio do Rastro

A última etapa do Tour de Santa Catarina acontece neste domingo. Os ciclistas largam às 11h de São Ludgero e seguem rumo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, com percurso de 80 quilômetros.