Patrick foi o nome da vitória do Figueirense sobre o Avaí, no clássico pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2019. Ele partiu com a bola dominada pelo miolo do gramado do Orlando Scarpelli e, em frente à risca da grande área, chutou ao gol. A bola desviou em um adversário, traiu o goleiro do Leão e entrou.
Continua depois da publicidade
O tento do 1 a 0 alvinegro nada mais é que fruto de uma orientação do técnico Hemerson Maria. De acordo com o próprio Patrick, o comandante falou para que os jogadores não tivessem receio de tentar.
— O Hemerson pediu para a gente chutar mais em gol. E foi isso que eu fiz. Tive a felicidade de a bola desviar. Quero agradecer a Deus pelo meu segundo gol como profissional — falou o meio-campista ao final da partida, para a CBN Diário.
Ele foi um dos jogadores formados no clube que tiveram papel importante no Figueirense na tarde deste domingo. Além dele, outros dois atletas com o DNA alvinegro foram destaque. Matheus Lucas atazanou a defesa do Avaí e o volante que atua como lateral-direito Kauê apareceu no finzinho do primeiro tempo para evitar que o Leão abrisse o placar na chance mais clara que teve em toda a partida. Para Patrick, o desempenho deles não foi por acaso.
— Os jogadores da base não caíram de paraquedas aqui no grupo. Eles têm qualidade e agora vieram nos ajudar no profissional.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, a quinta do Catarinense 2019, o Figueirense defende os 100% de aproveitamento novamente no Orlando Scarpelli. Às 19h de quarta-feira vai receber o Metropolitano.
