A decisão do Estadual entre Avaí e Figueirense será marcada por pequenos detalhes. Pelo lado do Leão, a defesa é o ponto alto do time. Com apenas 22 gols tomados é o time menos vazado da competição.
Continua depois da publicidade
O lateral Patric, que pode ser deslocado para a lateral esquerda pelas ausências de Aelson e Pirão, dá a receita para parar o melhor ataque do campeonato:
– Vamos marcar muito e procurar diminuir os espaços do Figueirense. Cada um sabe o que o Aloisio gosta de fazer, o que o Roni gosta. O Hemerson Maria faz um bom trabalho nos adequando a não tomar gols.
O jogador acredita que uma boa vitória no primeiro jogo é fundamental para que o título seja decidido em 180 minutos, sem precisar das cobranças de pênaltis.
– Nós trabalhamos para resolver em 180 minutos. Vamos procurar fazer um excelente jogo aqui (Ressacada) porque para nós a vitória é fundamental. É importante ir para o segundo jogo, que vai ser muito difícil, com uma vitória.
Continua depois da publicidade
Patric também falou sobre a capacidade de decisão do meia Fernandes. Para ele o jogador merece uma atenção especial por se tratar de um especialista em clássicos.
– Fernandes é um jogador que merece respeito, experiente, tem conhecimento em clássico. Costuma fazer gols e espero que nesse ele não faça para sairmos com um bom resultado. Sabemos o que fazer para parar ele e os demais atletas – concluiu.
A primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense será neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.