O Avaí pode até estar em má fase no Campeonato Catarinense, mas o lateral-direito Patric está confiante. Depois de cumprir suspensão automática na derrota para o Atlético-Ib, o jogador retorna para encarar o Brusque, neste sábado, às 19h, na Ressacada. Conhecido pelos diferentes cortes de cabelo, o atleta respondeu sem pestanejar se faria um especial para as semifinais da competição.

Continua depois da publicidade

– Para a semifinal eu não sei, mas que nós vamos ser campeões, nós vamos – afirmou.

O atleta diz que é difícil explicar o motivo do baixo rendimento da equipe. Diante da sequência considerada “fácil” que o Leão tem pela frente – Brusque, Camboriú e Marcílio Dias -, Patric diz que é preciso ter inteligência e capacidade para decidir esses confrontos e recuperar a confiança na competição.

As cobranças que o time vem recebendo são consideradas normais por Patric. Para ele, não adianta transferir a responsabilidade para a comissão técnica porque quem entra em campo são os jogadores. O lateral ressalta que o elenco precisa corrigir os erros e assimilar o mais rápido possível as orientações do técnico Mauro Ovelha.

– Não podemos errar daqui para a frente porque não temos nenhum tipo de gordura para queimar. Acho que o defeito está no grupo, em todo o conjunto, que não está conseguindo encaixar para fazer sobressair a qualidade – completa.

Continua depois da publicidade