A Infraero, administradora do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville, anunciou que o pátio de manobras do terminal ganhará nova sinalização a partir de julho. O investimento terá custo de R$ 59,6 mil e começa na segunda-feira (24), com previsão de conclusão de 30 dias, sem alterar as operações aeroportuárias.
Continua depois da publicidade
De acordo com a estatal, a iniciativa vai ampliar a capacidade de atendimento simultâneo de aeronaves no terminal catarinense, que passará de sete para até 12 aeronaves.
— Isso significa que poderemos ter mais frequências no aeroporto, principalmente da aviação geral. Teremos mais combinações de posições e melhores possibilidades para atender à demanda de transporte aéreo na região — explica Rones Rubens Heidemann, superintendente do aeroporto.
A empresa responsável pelos trabalhos será a Ensitran Indústria e Comércio de Placas LTDA.
Em 2019, Aeroporto de Joinville tem maior movimentação de sua história
Continua depois da publicidade
Aeroporto em números
O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam e tem capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano. Somente em 2018 o terminal registrou mais de 480 mil passageiros e operou 7,2 mil voos, entre pousos e decolagens.
Atualmente, o terminal conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.
Leia Mais
Campanha quer incentivar aumento no fluxo de passageiros no Aeroporto de Joinville
Privatização do aeroporto de Joinville será em setembro de 2020