A europeia Whoosh, empresa de patinetes elétricos para uso compartilhado, vai expandir os serviços do aplicativo em Florianópolis. A implementação de novos equipamentos, que passam a ficar disponíveis na região da Trindade, incluindo a Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, demonstram uma nova fase de crescimento do serviço, que, até agosto, deve estar concluído na direção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Queremos estar preparados para a volta às aulas, para oferecer uma opção segura e sustentável para os alunos, professores e moradores da região — analisa Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil.
Ao longo deste mês de julho foi iniciada também a expansão para o continente, de modo que os moradores e visitantes já podem atravessar a ponte Hercílio Luz pela ciclovia.
Presente no Centro, na Avenida Beira-Mar Norte, em Coqueiros e no Estreito, a empresa conta com mais de 40 pontos de estacionamento, onde os usuários podem retirar o equipamento e devolvê-lo em qualquer outro local disponível no mapa do aplicativo, fortalecendo os modais alternativos de transporte.
Continua depois da publicidade
— Agilidade e segurança, são alguns dos pontos mais importantes para toda a operação da Whoosh. Contamos com uma equipe de campo dedicada, que se desloca diariamente pelo município de Florianópolis, atenta a orientar eventuais dúvidas, além de recomendações de segurança, para que todos aproveitem o melhor da cidade de uma forma simples e sustentável — afirma Forbes.
Inspiração da Europa, patinetes elétricos por aplicativo voltam a Florianópolis
Com sede em Lisboa, Portugal, a empresa atua em mais de 40 cidades da Europa, com cerca de 20.000 patinetes circulando diariamente e 8 milhões de usuários ativos. A Whoosh chegou à capital catarinense em junho deste ano, investindo R$ 100 milhões no serviço e gerando 30 empregos inicialmente, já que os cerca de 1.000 veículos necessitam de manutenção constante e têm a bateria retirada e recolocada diariamente.
Como usar os patinetes
Para utilizar os patinetes da empresa em Florianópolis, é preciso baixar o aplicativo nomeado “Whoosh”, disponíveis na App Store (IOS) e Google Play (Android). Através dele, é possível visualizar a localização dos pontos onde os patinetes estão, por meio de um mapa, bem como recarregar o valor desejado e começar a utilizá-lo pela ilha.
Santa Catarina debate regras para uso das patinetes elétricas
Para dúvidas sobre uso do equipamento, é possível acessar a página de “Dúvidas Frequentes” no site da Whoosh ou entrar em contato com a equipe de atendimento ao usuário pelo próprio aplicativo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau estuda criar regras para o uso de patinetes elétricos
Comportamento da população de Blumenau surpreende empresa de patinetes elétricos