Um pastor foi preso preventivamente pela suspeita de estuprar quatro adolescentes, entre 13 e 16 anos, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil realizou a prisão na tarde desta terça-feira (18) no bairro Itajuba.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsAp
Segundo o delegado Procópio Silveira Neto, responsável pelas investigações, o pastor se aproveitava da confiança depositada pelos pais das vítimas em relação à atividade religiosa exercida pelo suspeito
Com isso, o pastor teria cometido os crimes de estupro de vulnerável e estupro mediante fraude na própria casa e também nas visitas às residências dos pais dos adolescentes, que o recebiam com o objetivo de apoio religioso.
O delegado afirmou que os crimes teriam sido registrados ao longo de 2022, mas também há outro inquérito que apura supostos estupros cometidos anteriormente pelo pastor em Criciúma, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Além disso, Neto diz que há suspeita de outros relatos de crimes parecidos envolvendo o pastor no Oeste de Santa Catarina. No entanto, ainda não há confirmação se também houve abertura de inquérito na região.
Leia também:
Operação que investiga fraudes na Câmara de Barra do Sul cumpre mandados no Norte de SC
PF investiga venda ilegal de celulares na internet e apreende 350 aparelhos em Joinville
VÍDEO: Homem fica ferido após acidente com carro e caminhões na BR-376, entre SC e PR