Um pastor de uma igreja evangélica de Tubarão foi preso preventivamente na manhã da última sexta-feira (4) pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPcami). As investigações começaram no final de outubro e até o momento já foram identificadas pelo menos cinco mulheres vítimas de abusos. De acordo com a Polícia Civil também já foram ouvidas outras vítimas
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes sexuais aconteciam na igreja e nas casas das vítimas. O pastor, de 53 anos, tinha o hábito de fazer orações em conjunto e depois pedia para a vítima ficar sozinha em uma sala isolada para fazer uma oração individual. Conforme a polícia, seria neste momento que os abusos aconteciam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, das cinco vítimas identificadas, uma delas sofreu abuso quando era menor de idade. Outro caso teria acontecido há mais de 10 anos. O pastor pode responder por crimes contra a dignidade sexual, como importunação, assédio e violação sexual. A soma das penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.
Supervisor de empresa é preso por assédio sexual denúncia de nove funcionárias em SC
Continua depois da publicidade
As investigações devem ser concluídas nos próximos 10 dias e, depois, o caso será encaminhado para o Poder Judiciário e para o Ministério Público (MP).
Leia também:
Avião que estava desaparecido em SC é encontrado com duas pessoas mortas