Ao menos nove mulheres denunciaram à Polícia Civil um pastor de uma igreja evangélica que teria cometido abusos sexuais contra elas em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Conhecido como “homem de deus” na congregação, ele foi preso na sexta-feira (4). O nome dele não foi divulgado. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na última semana, cinco vítimas haviam denunciado o caso à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Tubarão. Depois da prisão, mais quatro mulheres procuraram a polícia para relatar abusos semelhantes.
Funcionários são detidos por fumar maconha dentro de empresa em Jaraguá do Sul
As investigações iniciaram em outubro. De acordo com a polícia, os abusos aconteciam na igreja e na casa das vítimas. O pastor tinha como hábito fazer uma oração em conjunto e, depois, pedia para que a pessoa ficasse sozinha em uma sala isolada, para uma “oração individual”. Era nesse momento que o abuso ocorria.
Continua depois da publicidade
A polícia afirma, ainda, que há relatos de abusos que aconteciam há 11 anos. Além disso, uma das vítimas alegou que foi abusada quando era menor de idade.
A previsão é de que a investigação seja finalizada em dez dias. Depois, o caso será encaminhado ao poder Judiciário e Ministério Público. Entre os crimes que o homem pode responder estão contra a dignidade sexual, como importunação, assédio e violação sexual mediante fraude. A soma das penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.
*Com informações de Rachel Schneider, da NSC TV Criciúma
Leia também:
Assassinato em SC revela triste história de menina e expõe crueldade do feminicídio
Organização criminosa com empresários financiou bloqueios ilegais em SC, diz investigação