Por volta das 20h30 desta terça-feira, a Agência de Inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar prendeu um pastor no estacionamento da sede da Assembleia de Deus, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bucarein, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Os policiais receberam a informação de que o pastor estaria com mandado de prisão ativo e no local foi realizada a abordagem. O homem de 44 anos apresentou documentos e a polícia constatou que eram do irmão dele, que já morreu. Ele foi preso pelos crimes de homicídio qualificado e falsidade ideológica.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

De acordo com o 8º BPM, no nome do suspeito constatava um mandado de prisão emitido pela 1ª Vara da Comarca São Vicente, em São Paulo, pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão, no regime fechado. O pastor foi encaminhado à Central de Polícia.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a PM, os policiais chegaram até ele porque uma denúncia anônima informou que o pastor usava documentos de outra pessoa.

Em nota, a Assembleia de Deus de Joinville alegou que o o homem não é membro nem tem vínculo com a igreja, apenas chegava para assistir ao culto.

“Outro porque, se tenta vincular é, pelo fato dele estar no estacionamento da igreja na hora de sua prisão, quando o mesmo chegava para assistir ao culto, assim como fazem centenas de pessoas todos os dias. A Igreja Assembleia de Deus de Joinville está isenta de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido”, diz a nota.

Continua depois da publicidade