Um assalto a residência em Itajaí teve um desfecho inusitado. Após invadir uma casa, ameaçar a família com arma e roubar os pertences do casal, o criminoso resolveu mostrar arrependimento. Ele ligou para a vítima, um pastor da igreja, e contou onde estava o carro que tinha levado da casa com ajuda de dois comparsas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Toda a história começou na madrugada de terça-feira (20), quando o imóvel no bairro Cidade Nova foi invadido por três homens armados. Segundo o morador de 33 anos, os momentos foram de pânico sob a mira de revólveres. Os bandidos levaram um celular, alianças e o carro. O caso foi registrado na polícia logo após o crime.

Nesta quarta (21), por volta das 20h, a vítima conta que recebeu uma ligação. Um dos ladrões estava do outro lado da linha. O primeiro sentimento foi medo e, na sequência, incredulidade. O assaltante queria pedir desculpas, pois tinha visto pelo celular da vítima, no perfil do Facebook, que se tratava de um pastor da igreja.

— Ele falou assim: “arrependido pelo que nós fizemos, vi que você é pastor, homem de Deus, trabalhador. Eu não tenho mais paz, não consigo dormir, não consigo comer” — revela a vítima, que acredita que o assaltante conseguiu o telefone da família porque os dados estavam no celular roubado, inclusive, conectado às redes sociais.

Continua depois da publicidade

O ladrão arrependido passou o endereço de onde estava o carro. A vítima foi até o local, em Camboriú, e encontrou o automóvel (vídeo abaixo). Estava sem chave, mas não tinha sido danificado. Para a família, um alívio, pois o veículo foi comprado por financiamento e ainda está sendo pago.

Não se sabe qual dos três assaltantes fez a ligação, mas dois deles acabaram presos horas após a chamada. Era pouco antes da meia-noite, quando a dupla foi encontrada com mais de sete quilos de drogas. Eles admitiram ter participado do roubo na casa do pastor e chegaram a informar onde o veículo foi deixado. 

O terceiro envolvido ainda não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, os homens estão envolvidos nos últimos quatro roubos de veículos registrados em Itajaí.