Quem comprou créditos no cartão Ideal (antigo cartão Cidadão) para usar no transporte coletivo de Joinville e quer o dinheiro de volta deve passar na sede da empresa Passebus e oficializar o pedido.

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O reembolso será feito em dinheiro, no prazo de sete dias.

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Essa foi a forma encontrada pela empresa para cumprir a determinação da Justiça pela devolução dos créditos.

A decisão foi tomada com base em um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que considerou que os usuários que têm direito a pedir o dinheiro de volta o dinheiro creditado nos cartões não usado no transporte.

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A decisão foi tornada pública na semana passada e a medida está em vigor deste o início desta semana. Porém, até a tarde desta quinta-feira, nenum consumidor havia feito o pedido de devolução.

No Terminal Central, os funcionários das empresas informam os usuários de que o pedido deve ser feito na Passebus, e não nos guichês de compra de passes.

O desempregado Firmino Estêvão, de 66 anos, que estava ao lado do terminal na manhã desta quinta-feira, ainda não sabia da decisão, mas comemorou.

– É um direito que a gente tem. Então, se tem o direito, tem de correr atrás – disse.

Por meio de nota, a Passebus informou apenas que a devolução já está em vigor.

– As pessoas que tiverem crédito no Cartão Ideal e desejarem sacar o saldo, podem solicitar a devolução junto à Passebus, que terá uma semana, a partir do pedido, para devolver o dinheiro. Essa situação não se aplica a créditos do vale-transporte depositados por empresas – diz a nota.

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Como funciona

1 – Quem comprou créditos e quer a devolução do dinheiro deve formalizar o pedido na Passebus.

2 – A empresa tem até sete dias para fazer o pagamento dos créditos em dinheiro, sem descontos.

3 – Os valores referentes ao vale-transporte não podem ser requeridos.

Onde

Rua 15 de Novembro, 707 – Centro

Fone: (47) 3431-1300

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h:30