Quem comprou créditos no cartão Ideal (antigo cartão Cidadão) para usar no transporte coletivo de Joinville e quer o dinheiro de volta deve passar na sede da empresa Passebus e oficializar o pedido.
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O reembolso será feito em dinheiro, no prazo de sete dias.
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Essa foi a forma encontrada pela empresa para cumprir a determinação da Justiça pela devolução dos créditos.
A decisão foi tomada com base em um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que considerou que os usuários que têm direito a pedir o dinheiro de volta o dinheiro creditado nos cartões não usado no transporte.
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A decisão foi tornada pública na semana passada e a medida está em vigor deste o início desta semana. Porém, até a tarde desta quinta-feira, nenum consumidor havia feito o pedido de devolução.
No Terminal Central, os funcionários das empresas informam os usuários de que o pedido deve ser feito na Passebus, e não nos guichês de compra de passes.
O desempregado Firmino Estêvão, de 66 anos, que estava ao lado do terminal na manhã desta quinta-feira, ainda não sabia da decisão, mas comemorou.
– É um direito que a gente tem. Então, se tem o direito, tem de correr atrás – disse.
Por meio de nota, a Passebus informou apenas que a devolução já está em vigor.
– As pessoas que tiverem crédito no Cartão Ideal e desejarem sacar o saldo, podem solicitar a devolução junto à Passebus, que terá uma semana, a partir do pedido, para devolver o dinheiro. Essa situação não se aplica a créditos do vale-transporte depositados por empresas – diz a nota.
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Como funciona
1 – Quem comprou créditos e quer a devolução do dinheiro deve formalizar o pedido na Passebus.
2 – A empresa tem até sete dias para fazer o pagamento dos créditos em dinheiro, sem descontos.
3 – Os valores referentes ao vale-transporte não podem ser requeridos.
Onde
Rua 15 de Novembro, 707 – Centro
Fone: (47) 3431-1300
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h:30