A Passarela Nego Quirido vai ser utilizada para projetos esportivos e culturais em Florianópolis fora dos períodos de desfile de Carnaval. Os projetos serão oferecidos para crianças e adolescentes pobres.

Continua depois da publicidade

As atividades se iniciam em até seis meses quando serão instaladas as escolinhas de judô, caratê, tênis de mesa, vôlei de quadra e areia, natação, basquete, salto em distância e ginástica rítmica. Boa parte das crianças e adolescentes que serão beneficiados já participam de projetos da Fundação Municipal do Esporte.

Com os novos projetos, o espaço será chamado de Passarela do Futuro. A ideia é beneficiar pelo menos 1 mil pessoas, segundo o superintendente da Fundação, Hudson Pires. Crianças e adolescentes da rede pública de ensino terão prioridade nos projetos. Serão oferecidas ainda aulas de circo, percussão, música e arte para crianças.

Além disso as turmas de ensino de jovens e adultos serão transferidas para a Passarela. O Centro POP, que foi totalmente reformado, será mantido no local. A partir de agora, os chamados arrancadões de veículos estão proibidos no local. A sede da Guarda Municipal, incluindo a estrutura de treinamento, também será transferida para a Passarela do Futuro.

Continua depois da publicidade

O prédio histórico onde estava a Guarda será ocupado pelo Portal Turístico de Florianópolis. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira após uma reunião entre o prefeito Cesar Souza Junior e representantes das secretarias da Cultura, da Fundação Municipal do Esporte, da secretaria de Educação e da Guarda Municipal.