A passarela da Avenida da Saudade, próxima ao Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis, será alvo de nova vistoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na próxima segunda-feira (25). O local pode ser interditado, caso técnicos avaliem que a estrutura não é segura.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Pedestres e ciclistas denunciaram ao órgão que a passarela possui placas soltas, piso irregular, fendas e vãos entre as placas. Também mencionaram que acidentes podem acontecer no local.
O promotor Daniel Paladino afirmou que o MPSC fez uma recomendação de reparos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, com prazo para resposta até quarta-feira (20). Entretanto, disse que a Prefeitura de Florianópolis não respondeu.
Por isso, a promotoria convocou a vistoria e irá contar com a presença de técnicos da Defesa Civil, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), representantes da Câmara Municipal de Florianópolis e membros do Observatório Social da capital.
Continua depois da publicidade
O secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, afirmou que a pasta está realizando as ações recomendadas pelo MPSC, mas que desconhece uma nova avaliação da passarela, marcada para segunda-feira (25) às 10h. Entretanto, reconheceu que a prefeitura atrasou uma resposta oficial ao órgão sobre o cumprimento das recomendações.
A prefeitura já havia iniciado novos trabalhos de revitalização no local no início de julho, após o segundo pedido de adequações do MPSC. A primeia recomendação para melhorar a estrutura foi feita em 2021.
Leia também
VÍDEO: Carreta com madeira tomba e bloqueia pista da BR-282 na Grande Florianópolis
Entenda por que aluguéis em Florianópolis sobem mais do que em outras capitais