Quem estava no avião que escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (12) relatou o desespero. A aposentada Telma Neves, vinha de Belém a passeio. Ela relata que o medo tomou conta de todos os passageiros:
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— A gente viu que saiu da pista, mas foi horrível. O piloto avisou, parece que estourou o pneu, e ele teve que desviar e ficou atravessado na pista. Tinha gente gritando, com medo de pegar fogo — disse.
Nenhum passageiro ficou ferido no incidente, de acordo com a assessoria do Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto.
Famílias temem perder voos programados há meses
Por conta do acidente, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A cabeleireira Maria Aparecida Guimarães, que estava com um voo programado para Guarulhos e depois para a Itália, teme perder a viagem para visitar a filha:
Continua depois da publicidade
— Eu ia embarcar no avião que derrapou, iria para a Itália visitar a minha filha, ficar um mês. Estava esperando o voo e soubemos que não vai ter mais. Tenho fobia de avião, é a primeira viagem que estou fazendo. Tudo no tempo de Deus, foi um livramento para nós — disse.

Já a passageira Rafaela Cunha estava indo para a Itália, de férias, com o marido e dois filhos pequenos. Segundo ela, duas horas depois do acidente, ainda não foram oferecidas informações sobre o que fazer:
— Estamos esperando, porque temos um voo para a Itália e até agora ninguém deu informação nenhuma, disseram que iam tentar remanejar para Navegantes e estamos esperando. Teremos que remanejar tudo, estava pago faz três meses — contou.
O que diz a concessionária
Em nota, a Latam informou que a aeronave extrapolou os limites da pista durante o voo. Além disso, a companhia afirma que prestou apoio aos passageiros e tripulantes durante o desembarque:
Continua depois da publicidade
“O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Ciclone deixa SC em alerta em meio a estragos com chuva e microexplosão