Maior quantidade e diversidade de lojas é um ponto em comum entre os passageiros do Aeroporto de Joinville. Com apenas um quiosque de café, um comércio de presentes e estabelecimentos para aluguéis de carro, pessoas apontam que mais lojas poderiam melhorar o ambiente, o tempo de espera e a escolha para alimentação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

A situação é apontada pelo gerente de vendas Adson dos Santos. Com viagem de retorno a João Pessoa (PB) marcada para às 19h20min de segunda-feira (12), ele conta que precisou chegar no Aeroporto às 12h. Nas horas de aguardo, ele afirma que o número de lojas no terminal aéreo de Joinville é menor se comparado com outros dos Brasil. 

— Só tem um quiosque aqui para se alimentar. Poderia ter mais, ou até um restaurante e locais mais confortáveis para esperar o voo, com sofá e puff — cita.

Débora Rampeloti faz reflexões na mesma linha. Com viagem agendada para São Paulo (SP), ela também aponta a necessidade de mais lanchonetes e cafeterias, além de lojas com jogos e livrarias, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

— Poucas opções de lanches prejudicam o tempo de espera e a viagem — fala. 

Loja de chocolate está vazia no Aeroporto de Joinville (Foto: Lucas Koehler/A Notícia)

Por outro lado, a engenheiro química Rafaela Cristina Voith, moradora de Joinville, diz que aprovaria maior quantidade de lojas, porém, avalia que a atual situação faz sentido com a movimentação do aeroporto. 

— Cheguei de São Paulo e lá é completamente diferente, com muito mais variedade de lojas e lanchonetes. Mas eu não sei se é realmente necessário com a capacidade que a gente tem atualmente no aeroporto de Joinville — analisa. 

Aeroporto diz que está negociando novos comércios

Procurada pela reportagem do AN, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal aéreo de Joinville, afirma estar buscando novos negócios no setor de alimentação, bebidas, varejo e serviços para as quatro disponíveis no local. 

A empresa afirma, inclusive, que tem contatos avançados com empresas e marcas. Conforme a CCR, a ampliação no número de comércio é fundamental para dar mais conveniência ao passageiro e melhorar a experiência durante sua passagem pelo aeroporto.

Continua depois da publicidade

Justiça Federal suspende reintegração de posse de área ocupada por indígenas em Joinville

Rua das Palmeiras: de jardim dos príncipes a símbolo de Joinville

Leia também

Chacina em Joinville: sexto suspeito se entrega à polícia; quatro seguem foragidos

Joinville tem alerta para inundações e deslizamentos até a próxima sexta-feira