Passageiros de um ônibus que pegou fogo serão indenizados mais de dez anos depois do episódio, que destruiu as bagagens de todos. O veículo saiu de Brusque, no Vale do Itajaí, com destino a Curitiba, no Paraná. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Quem decide viajar de ônibus, no geral, espera tranquilidade na estrada e chegar são e salvo em seu destino. No entanto, não é sempre que esse roteiro consegue ser seguido. 

Na véspera de Natal do ano de 2008, um ônibus que saía de Brusque acabou pegando fogo e obrigou os passageiros a quebrarem os vidros do veículo para escapar da fumaça e das chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu. 

O acidente aconteceu três horas depois da partida, quando o cano de óleo estourou e dessa forma vez o ônibus entrar em chamas. Os passageiros alegaram que a empresa ficou sem veículo para fazer a viagem e então terceirizou o serviço. Ainda de acordo com eles, o ônibus era velho, mal conservado e apresentava defeitos na parte de ar-condicionado.

Continua depois da publicidade

Alegando danos morais e materiais, alguns passageiros entraram na justiça e tiveram resposta positiva este ano, com relação ao recebimento de indenização de cerca de R$ 5 mil.