Clique aqui

Vários passageiros perderam o único voo do dia para Belo Horizonte pela Webjet nesta segunda-feira no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Segundo Marcelo Torres, filho da passageira Eny da Silva Torres, 24 passageiros não puderam embarcar porque chegaram poucos minutos depois do fechamento do check in. Segundo a Webjet foram 14 os passageiros que perderam o voo e eles chegaram no aeroporto apenas dois minutos antes da decolagem.

Continua depois da publicidade

Confira galeria de fotos do acidente da BR-101

Continua depois da publicidade

Segundo Marcelo, ele e sua mãe Eny vieram de Blumenau, ficaram cerca de 1h30min no congestionamento da BR-101. Um acidente entre um caminhão e uma carreira no km 189 causou um congestionamento que chegou a 15 quilômetros no sentido Norte/Sul. Mãe e filho chegaram no aeroporto, segundo Marcelo, às 11h27min, e o voo estava marcado para as 11h50min. O check in, portanto, teria que ser feito até as 11h20min.

Como muitas pessoas se atrasaram por causa do trânsito da BR-101, onde três caminhões se envolveram em um acidente e a carga de uma carreta ficou espalhada na rodovia, eles esperavam que a empresa tivesse um pouco mais de tolerância com o horário, já que a aeronave ainda estava em solo.

– Além de não serem tolerantes com o horário nos davam informações conflitantes. Primeiro disseram que eram 80 os passageiros do voo, depois 90, depois 148. A Webjet disse que não era justo atrasar o voo e não considerou que 24 passageiros não estavam no voo. Ainda por cima se ofereceram para conseguir passagens para 11 dos passageiros e para os outros não – conta Marcelo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Infraero, as companhias aéreas procuram seguir com rigidez os horários para evitar multas e repreensões da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a Webjet a empresa foi a mais pontual de 2011.

Acompanhe o trânsito no celular

Receba também informações no seu celular, envie um SMS para 46956 com a palavra T24. O custo do SMS é R$ 0,31 + impostos por mensagem.