Mais de 50 passageiros ficaram trancados em um ônibus da empresa Insular, linha Costa de Dentro, na tarde desta quinta-feira. A publicitária Denise da Silva Pereira estava entre eles e contou os momentos de tensão.
Continua depois da publicidade
O coletivo tinha acabado de sair do Terminal do Rio Tavares (Tirio), às 18h, rumo ao Sul da Ilha quando o motorista foi avisado no celular para parar no Posto da Políca Militar Rodoviária (PMRv), na SC-405.
O motivo só o motorista sabia: uma mulher que havia furtado a bolsa de outra mulher no Tirio havia embarcado naquele ônibus. Como no posto havia apenas um policial, os passageiros tiveram que esperar a viatura chegar.
_Ficamos 40 minutos esperando trancados sem poder sair. Todos gritavam com o motorista pedindo para descer. Ele respondia que não podia deixar, que era uma ordem. O pior foi que ele não explicou para nós o motivo. Ficamos em pânico. Começamos a imaginar que tinha bandido no ônibus. Um passageiro falou: daqui a pouco ele saca a arma e mata todo mundo_contou a publicitária.
Continua depois da publicidade
_A piada maior foi que todas as portas estavam fechadas menos a do motorista. Na frente estavam um casal de idosos e a mulher que roubou a bolsa. Se ela quisesse, poderia ter saído_contou Denise.
Depois de 40 minutos, chegaram quatro policiais. Eles perguntaram se alguém tinha sido roubado e tiraram a ladra do ônibus. A mulher não reagiu. O ônibus foi liberado.