Cerca de 2 mil passageiros que viajaram por nove dias em um cruzeiro pela Austrália deverão permanecer em quarentena por uma semana em suas casas e hotéis, depois que foram confirmados pelo menos quatro casos da gripe A (H1N1) a bordo. Os passageiros desembarcaram nesta segunda-feira em Sydney depois de nove dias de visita ao recife da Grande Barreira, na Austrália.
Continua depois da publicidade
Cerca de 170 passageiros do cruzeiro Pacific Dawn informaram ao desembarcar que tinham sintomas de gripe ou haviam tido contato com alguém resfriado, informou o funcionário do setor de saúde australiano, Kerry Chant. Hoje foi confirmado que três passageiros e um tripulante deram positivo para o vírus A (H1N1) em análises laboratoriais.
As autoridades de saúde entraram em contato com os passageiros que viajaram a bordo e os incentivaram a permanecer em suas casas por sete dias, segundo a ministra de Saúde do país, Nicola Roxon. O navio partiu na segunda-feira em outro cruzeiro para o mesmo destino com alguns membros da tripulação anterior. Ann Sherry, diretora executiva da empresa Carnival Australia, que opera o serviço, disse que a tripulação está tomando como preocupação o remédio antiviral Tamiflu.
Confira como a gripe se espalha pelo mundo:

Continua depois da publicidade